Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Em sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (13), o deputado Danilo Forte (DEM-CE) votou pela derrubada do veto que impede o acesso à linha de crédito especial por Santas Casas inadimplentes. “São instituições responsáveis por mais de 40% de todo o atendimento da rede SUS no Brasil inteiro e precisam da nossa atenção”, ressaltou o parlamentar.

Para permitir acesso das instituições à ajuda financeira do Pró-Santas Casas, criado pelo PL 7606/17, os deputados derrubaram o veto por 326 votos a 2, com duas abstenções. A proposta será restabelecida e o presidente Michel Temer, informado.

Forte destacou o esforço realizado para manter as entidades em pleno funcionamento. “É um trabalho coordenado por verdadeiros militantes da saúde pública, como o professor Luís Marques, que conduz a Santa Casa de Fortaleza, e frei o Joãozinho Sannig de Canindé, que se empenham na tarefa de levar saúde ao povo enfrentando os gargalos diários”. O deputado cearense também destacou que, em 2014, como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) defendeu a renegociação das dívidas e a possibilidade de uma rubrica direta no orçamento da União facilitando a transferência de recursos para as Santas Casas.

Com informações da Ascom