Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Presidente da Executiva Regional do MDB e ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, em entrevista, nesta terça-feira (29), ao Jornal Alerta Geral, fala sobre a nova caminhada do partido no Ceará com uma mobilização que começa a partir de março de 2021 e que tem como foco às eleições de 2022 e destaca, como maior conquista neste ano, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o inocentou na denúncia sobre recebimento de propina.


Eunício, na conversa com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, adotou um tom de serenidade, combate o radicalismo de esquerda e de direita, fala sobre o sofrimento enfrentado com a morte precoce de um genro, dos prejuízos à sua imagem com a denúncia arquivada, por falta de provas, pelo STF, e já trabalha para voltar ao exercício da atividade parlamentar.


O ex-presidente do Senado diz que foi vítima da ‘’maior fake news’’ dos últimos anos na política brasileira e demonstra, nesta entrevista, ter superado adversidades para pensar em uma nova fase de sua vida política. Os planos para voltar à vida pública já estão definidos após momentos difíceis atravessados nos últimos três anos.

“Tive a infelicidade de perder um genro e receber três crianças e fui cuidar delas nesse período, mas a política é a única forma de você poder contribuir efetivamente com a sociedade, com a sua comunidade, com o seu país”, expôs Eunício Oliveira, ao antecipar, nesta entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, em 2022, retorna à vida pública “para restabelecer essa verdade que foi a verdade de alguém que só buscou fazer o bem, só buscou lutar pelo seu estado e esse é o meu propósito”.

O ex-presidente do Senado Eunício Oliveira falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que arquivou inquérito e inocentou o ex-senador de receber propina da Odebrecht. Eunício revelou que a inocência foi importante para fortalecimento do desejo de permanecer na política e voltar em 2022:

“Eu passei cinco anos nessa angústia, nesse sofrimento, recebendo acusações de todos os lados, graças a Deus, o Supremo Tribunal Federal, depois de cinco anos o Ministério Público, Polícia Federal investigando, quebraram sigilo fiscal, imposto de renda, tudo, e nada encontraram e por este motivo, depois de cinco anos não conseguiram abrir nenhum processo contra mim e arquivaram o inquérito por absoluta falta de prova. Então talvez por isso eu tenha o desejo de novamente em 2022, retornar a vida pública para restabelecer essa verdade que foi a verdade de alguém que só buscou fazer o bem, só buscou lutar pelo seu estado e esse é o meu propósito”

“Tomei a decisão de não sair da politica, vou ficar na política. Quero fazer politica partidária da base” – Foi o que afirmou Eunício Oliveira ao detalhar seus planos para os próximos anos na política. Ele revelou que logo no primeiro trimestre de 2021 deseja iniciar um caravana com seus apoiadores por todos os municípios do Ceará.

“Estamos fazendo uma programação dentro do partido, chamando todos os companheiros pra fazer uma nova caminhada…eu resolvi fazer uma programação já a partir de março, mesmo com todo cuidado em relação a essa questão da pandemia, nós vamos fazer uma caminhada por todo os 184 municípios do Ceará, revitalizando o MDB, buscando lideranças, buscando jovens, o MDB é um partido diverso, criou o movimento diversidade, criou o movimento negro, o movimento juventude, o PMDB quer se revitalizar par as comunidades, pra sua base”

REVELAÇÕES DE EUNÍCIO OLIVEIRA

A entrevista com o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, com revelações sobre o passado e o presente da política do Ceará, com os planos para o futuro, foi veiculada, nesta terça-feira (29), dentro do Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza. O Alerta Geral tem, ainda, na Grande Fortaleza, transmissão pela FM 107.5, por 24 emissoras no Interior do Estado e está, também, na Internet, pelas redes sociais do Ceará Agora.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp