Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de fortalecer o atendimento em defesa do consumidor, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público Estadual, realiza durante o mês de julho, o DECON Viajante. A ação será realizada nas praias mais movimentadas de Fortaleza e é voltada, principalmente, para os turistas que visitam a capital cearense no mês de férias escolares.

Hoje e amanhã (18 e 19), a van do projeto DECON Viajante estará na Beira Mar, em frente ao Náutico Atlético Cearense. Já nos dias 20 e 21 de julho, será a vez dos visitantes da Praia do Futuro contarem com o atendimento itinerante, na Praça 31 de Março.

Segundo a secretária-executiva do DECON, Ann Celly Sampaio, como julho é um mês de alta estação, o órgão decidiu fortalecer o atendimento ao turista. “Infelizmente, as viagens de férias nem sempre são só alegrias e diversão. O consumidor, às vezes, encontra diversos imprevistos que podem ser causados por descumprimentos de acordos com empresas e prestadoras de serviços turísticos. E como o turista nem sempre sabe onde ou como recorrer, estaremos em locais de alta visibilidade para tirar dúvidas e abrir reclamações”, explica a promotora de Justiça.

No Aeroporto Internacional Pinto Martins, quem estiver chegando ou passando por lá, pode ir ao Posto Avançado do DECON, que funciona 24 horas para atendimento de viajantes em trânsito. Outras informações podem ser encontradas em www.mpce.mp.br/decon ou esclarecidas através do telefone 0800.275.8001.