O deputado Salmito (PDT) fez uma fala solidarizando-se, nesta quarta-feira (15), com o senador Cid Gomes e seu irmão, o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes, alvos de buscas e apreensões em suas residências pela Polícia Federal.

“Com serenidade, com cuidado, com respeito à cultura democrática, vou repetir: disputa política faz parte da democracia, divergências fazem parte da democracia, agora utilizar uma instituição pública para fazer perseguição a adversários político-partidários, isso se chama golpe, isso se chama ditadura, autoritarismo, e mais: chama-se corrupção, porque corrupção é você desvirtuar uma instituição pública para interesses escusos e menores”, desabafou Salmito.

O parlamentar ainda lembrou que a Arena Castelão foi para a Copa 2014 a mais barata e a primeira, no Brasil, a ficar pronta “com todo o rigor”.

“Presto aqui a minha irrestrita solidariedade ao senador Cid Gomes, homem honrado, homem que tem história e serviços prestados ao Brasil, especialmente ao estado do Ceará, e ao ex-governador, ex-ministro da Fazenda, ex-deputado estadual, ex-prefeito, ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes. A minha solidariedade e a minha estranheza a essa operação da Polícia Federal”, ressaltou Salmito.

Em seu twitter, o deputado reforçou o questionamento sobre a operação.

“Quem está por trás dessa ação estranha da PF? Bolsonaro? Moro? Moro saiu da titularidade do Ministério da Justiça acusando o seu chefe, Bolsonaro, a querer manipular a PF para interesses pessoais e ocultos”, postou Salmito.


(*) Com informações Assessoria de Comunicação do Deputado Salmito Filho