Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


Ganhou repercussão local e nacional a notícia sobre uma reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). A notícia foi dada, nessa quinta-feira (29), pelo Jornal O Globo e atribui ao Governador Camilo Santana a interlocução para os dois líderes políticos se encontrarem, darem uma trégua e retomarem o caminho do diálogo que foi interrompido nas eleições de 2018.

Os jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira repercutiram, no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, os desdobramentos da notícia que acirra ainda mais os conflitos entre PT e PDT na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

Enquanto a candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, classificou a notícia sobre o encontro entre Lula e Ciro como Fake News, a presidente da Executiva Nacional, Gleisi Hoffmann, afirmou, no primeiro momento, que “qualquer gesto que contribua para unir a oposição é importante”.


Gleisi mudou, porém, o tom e, em outra declaração, disse que a relação de Lula com Ciro passa por um pedido de desculpas ao partido e ao ex-presidente Lula. Gleisi cobrou, ainda, que o candidato do PDT à prefeitura de Fortaleza, José Sarto, cesse os ataques à candidata Luizianne Lins.

‘’Espero que os Ferreira Gomes façam um gesto nesta direção, pedindo a seu candidato em Fortaleza para cessar os ataques à candidata do PT, Luizianne Lins’’, disse Gleisi, para quem ‘’Lula é um homem generoso, de coração grande. Mas eu, particularmente, penso que qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula’’. Acompanhe o Bate Papo Político com destaque para a repercussão sobre o encontro de Lula e Ciro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp