Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência em 16 municípios do Ceará. Com a medida, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população. As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União.

Outros municípios da Bahia, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe também foram colocados em situação de emergência. A maioria dos reconhecimentos foi concedido por conta da seca. Os municípios no Ceará foram: Aracati, Assaré, Cascavel, Caucaia, Cedro, Choró, Crateús, Crato, Iguatu, Madalena, Ocara, Palmácia, Quixelô, Tabuleiro do Norte, Tamboril e Tauá.

O apoio emergencial por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário, inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp