Moradores das comunidades de Limoeiro e Torrões no município de Umirim, distante 109,5km de Fortaleza, comemoram a chegada de água às casas de ambas localidades. Desde maio o abastecimento era inexistente devido à escassez de água na região. São três anos com acesso reduzido devido ao baixo volume de chuvas no Ceará.

Em junho o deputado federal Danilo Forte acompanhado do ex-prefeito José Pinto da Silva (Zé da Marieta) estiveram no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) sugerindo uma ação em favor das comunidades.

“Apresentamos a proposta de interligar a adutora de São Luís do Curu, construída pelo departamento, sob administração da CAGECE, para assistir Limoeiro e Torrões no acesso à água”, explicou Danilo Forte ao comemorar a autorização do órgão federal para liberar a Cagece a intervir na região e fazer a interligação da adutora com as comunidades de Umirim.

Nesta quarta-feira, 23, as obras já tiveram início e, após longos dias de espera, o abastecimento para consumo humano e afazeres domésticos será retomado nas comunidades. Ao todo, 36 famílias de Torrões e 26 de Limoeiro ganharão com a medida conquistada.