Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) capturou dois suspeitos, incluindo um menor de 15 anos, de roubar passageiros de um coletivo que trafegava pela avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy. Os infratores foram mobilizados por populares e levados sob escolta policial para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A ação foi realizada na noite dessa terça-feira (01).

Atendendo a uma solicitação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os PMs lotados na 1ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram para a ocorrência. Os suspeitos estavam dentro do ônibus que faz a linha Av. Sargento Hermínio e foram abordados na altura de um centro comercial da região. Populares conseguiram imobilizar Paulo Henrique da Silva Oliveira (18) até a chegada da composição. Ele portava uma pistola de brinquedo, uma faca e três celulares.

A poucos metros da prisão do maior, os PMs conseguiram capturar o menor enquanto este tentava fugir pulando os muros de residências na vizinhança. De acordo com informações coletadas no local, outros dois suspeitos também teriam participado da ação criminosa e fugiram.

A dupla capturada foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente. Paulo Henrique, que não tinha antecedentes quando maior, foi autuado por roubo e corrupção de menor. O adolescente foi autuado em um ato infracional equivalente ao crime de roubo. A Polícia segue em diligência à procura dos demais suspeitos.

Com informações Secretária de Segurança Publica e Defesa Social