Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As vendas do comércio varejista no Ceará apresentaram crescimento de 1% em fevereiro deste ano. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento chegou a 8,7% . Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa registada no Estado do Ceará ficou acima da média nacional que apresentou queda de 0,8% em fevereiro, se comparada a janeiro.  Entre os estados que conseguiram apresentar crescimento, o Tocantins apresentou melhor desempenho com variação de 4,8%, seguido do Amapá, Bahia e Pará. O Ceará obteve o sexto melhor resultado entre os estados do Brasil e a segunda melhor resposta do Nordeste, perdendo apenas para a  Bahia, que teve um crescimento de 1,2%.

O setor de veículos, motocicletas, partes e peças foi o que mais contribuiu para a alta no Estado, com avanço de 26,6%. O segmento de material de construção também contribuiu positivamente com alta de 18,3%.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Expresso 104,3 FM – Grande Fortaleza e Região Metropolitana + 25 emissoras do Interior do Estado), Wellington Lima traz mais informações. Confira no anexo abaixo: