O candidato ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, disse, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que se sente muito orgulhoso de contar em seu palanque com o apoio do ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA MAIS

+ Com olhos voltados às riquezas naturais, Elmano quer fortalecer o turismo no litoral, na serra e no sertão

+ Elmano promete rigor contra a Enel e diz que, sem respeito da concessionária aos cearenses, buscará outra empresa

+ Com apoio de 110 prefeitos e palanque com 10 partidos, Elmano garante que, em seu Governo, mulheres ocuparão metade dos cargos do secretariado


Elmano destaca as ações do Governo Lula, da gestão Camilo Santana que, com diálogo, construiu projetos que hoje proporcionam uma vida de melhor qualidade para os cearenses. O diálogo, segundo ele, será uma das marcas da sua administração para implantar uma agenda de programas com a participação das entidades sociais, do setor produtivo e dos Municípios.


Elmano deu ênfase aos projetos implantados na área da educação nas gestões de Camilo Santana e Izolda Cela e afirmou que, se eleito governador, uma das primeiras ações para fortalecer o aprendizado é a distribuição de um tablet para cada estudante que chegar ao ensino médio. Elmano disse que essa medida será importante para melhor qualificação dos estudantes que precisam se preparar para o mercado de trabalho.

“No meu Governo, o jovem que entrar no primeiro ano do ensino médio, se matricula e recebe um tablet para ter essa possibilidade tecnológica porque os empregos que nós queremos criar no Ceará, a nova economia que estamos criando no Ceará, pressupõe uma economia do conhecimento. As pessoas têm que ter uma boa formação educacional e, por isso, a escola de tempo integral é muito importante para a formação do cidadão e para acessar os melhores empregos’’, defende Elmano, ao antecipar, ainda, que, a partir de 2023, assumindo o Governo, a distribuição de tablets será uma política pública permanente do Estado.