A saúde do Ceará ganhará reforço financeiro. É que o governo federal está liberando recurso na ordem de R$ 112 milhões para auxiliar o setor no Estado. Segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o montante é originário de uma emenda da bancada cearense ao Orçamento da União de 2016.
Conforme Eunício, valor será destinado ao governo do Estado e deverá ser aplicado na melhoria do atendimento público através dos hospitais e unidades de saúde. “Esse recurso é para que o governado do Estado melhore a rede de atendimento público, dar condições de funcionamento aos hospitais que estão à míngua no Ceará, inclusive para atender o Hospital de Canindé, que tem hoje muitas dificuldades de manutenção para atender a população daquela cidade e das cidades vizinhas”, afirmou.
Além da emenda na saúde, outra proposta da bancada cearense foi atendida. Através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) o Ceará receberá em torno de R$ 35 milhões para a realização de obras de infraestrutura hídrica como a construção ou ampliação de açudes, implantação de adutoras, melhorias no sistema de abastecimento de água, perfuração de poços artesianos entre outras ações.