Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A saúde do Ceará ganhará reforço financeiro. É que o governo federal está liberando recurso na ordem de R$ 112 milhões para auxiliar o setor no Estado. Segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o montante é originário de uma emenda da bancada cearense ao Orçamento da União de 2016.

Conforme Eunício, valor será destinado ao governo do Estado e deverá ser aplicado na melhoria do atendimento público através dos hospitais e unidades de saúde. “Esse recurso é para que o governado do Estado melhore a rede de atendimento público, dar condições de funcionamento aos hospitais que estão à míngua no Ceará, inclusive para atender o Hospital de Canindé, que tem hoje muitas dificuldades de manutenção para atender a população daquela cidade e das cidades vizinhas”, afirmou.

Além da emenda na saúde, outra proposta da bancada cearense foi atendida. Através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) o Ceará receberá em torno de R$ 35 milhões para a realização de obras de infraestrutura hídrica como a construção ou ampliação de açudes, implantação de adutoras, melhorias no sistema de abastecimento de água, perfuração de poços artesianos entre outras ações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp