Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma articulação do Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), garantiu, nesta terça-feira, a aprovação, pelo Plenário do Senado, da autorização para a Prefeitura de Caucaia contratar um empréstimo internacional no valor de US$ e 80 milhões (R$ 320 milhões) junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Eunício esteve, na semana passada, com o prefeito Naumi Amorim (PMB) e anunciou a sessão para votação do financiamento externo destinado a Caucaia.

O empréstimo internacional, de acordo com Naumi, tem como objetivo alavancar o Programa de Infraestrutura Integrada do município. “Esses recursos são de fundamental importância para que Caucaia se desenvolva cada vez mais. Parabenizo o prefeito Naumi Amorim, que fez o dever de casa e deixou o município em condições de solicitar o financiamento junto à Corporação Andina de Fomento”, emendou Eunício Oliveira, que disputa a reeleição no dia 7 de outubro com o apoio do Governador Cid Gomes (PT) e do ex-governador Cid Gomes (PDT), que, também, concorre ao Senado.

Com o dinheiro internacional, a Prefeitura de Caucaia vai qualificar vias urbanas e rotas de ônibus, construir viadutos, pontes, passagens de nível e alargar vias para melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança aos pedestres. O projeto entregue pelo prefeito Naumi Amorim aos técnicos do CAF estão obras de urbanização de lagoas, criação de um Centro Social de Eventos, ecopontos, praças, um sistema de videomonitoramento e melhorias da iluminação pública como medidas voltadas a melhoria da segurança da população.