Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Presidente da Executiva Regional do PR, deputada federal Gorete Pereira, se reuniu, nesta terça-feira, com o Gerente da Petrobras, Ricardo Gadelha, para solicitar a liberação de poços profundos da estatal para o abastecimento de água de cidades do Interior do Ceará.

Gorete recebeu a garantia de que, pelo menos, 70 poços, serão cedidos. Caberá à Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Cogerh) a administração dos poços. De acordo com a petrolífera, no total foram perfurados 985 poços no Estado, 249 deles estão em operação. A maioria, ou seja, 639 estão parados por motivos técnicos e econômicos e outros 68 abandonados.

 “O nosso trabalho de articulação segue para viabilizar essa cessão e ainda devo me reunir com o ministro Moreira Franco, de Minas e Energia, para dar seguimento a essa discussão, que é importante para o Ceará”, disse Gorete, que tem conversado com técnicos da Cogerh agilizar a assinatura de convênios com a Petrobras e os poços serem liberados.

Gorete disse, ainda, que a carência de água no Estado e as dificuldades enfrentadas pela população justificam todo o seu empenho.