Para os consumidores de energia elétrica no Ceará, o que é ruim, piora a cada dia. A situação é ainda mais crítica quando se trata de período prolongado, como foi o caso do Réveillon 2023-2024 e, nesses últimos dias, com o carnaval.
O repórter Carlos Alberto faz, no Jornal Alerta Geral, um relato sobre os transtornos dos consumidores de energia e os desafios que tem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa criada para apurar as queixas e reclamações contra a concessionária.
ANGÚSTIA PARA CONSUMIDORES
A falta de energia elétrica deixou – mais uma vez, angustia para milhares de cearenses da Grande Fortaleza e do Interior do Estado. As fortes chuvas que caíram no sábado pioraram a vida de quem depende da Enel. Em muitos bairros da Capital, residências e estabelecimentos comerciais ficaram por mais de 30 horas sem energia elétrica, enquanto dezenas de outras comunidades – tanto no Interior do Estado, quando na Região Metropolitana de Fortaleza, sofreram com a falta e a frequente oscilação da corrente elétrica.
Se a Enel atribui à falta de energia às pesadas chuvas, é importante registrar que, na noite de sexta-feira e, na manhã de sábado, consumidores de diferentes cidades já expunham queixas sobre problemas com a rede elétrica.
A Enel é alvo das reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e, mesmo diante de tantas cobranças, consegue dificultar ainda mais o relacionamento com os clientes porque, ao invés de encurtar caminhos, a empresa implantou uma linha de WhatsApp do Rio de Janeiro para se comunicar com os cearenses. Ou seja, o que é ruim, em termos de Enel, fica pior a cada dia.
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