Para os consumidores de energia elétrica no Ceará, o que é ruim, piora a cada dia. A situação é ainda mais crítica quando se trata de período prolongado, como foi o caso do Réveillon 2023-2024 e, nesses últimos dias, com o carnaval.


O repórter Carlos Alberto faz, no Jornal Alerta Geral, um relato sobre os transtornos dos consumidores de energia e os desafios que tem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa criada para apurar as queixas e reclamações contra a concessionária.


ANGÚSTIA PARA CONSUMIDORES


A falta de energia elétrica deixou – mais uma vez, angustia para milhares de cearenses da Grande Fortaleza e do Interior do Estado. As fortes chuvas que caíram no sábado pioraram a vida de quem depende da Enel. Em muitos bairros da Capital, residências e estabelecimentos comerciais ficaram por mais de 30 horas sem energia elétrica, enquanto dezenas de outras comunidades – tanto no Interior do Estado, quando na Região Metropolitana de Fortaleza, sofreram com a falta e a frequente oscilação da corrente elétrica.


Se a Enel atribui à falta de energia às pesadas chuvas, é importante registrar que, na noite de sexta-feira e, na manhã de sábado, consumidores de diferentes cidades já expunham queixas sobre problemas com a rede elétrica.


A Enel é alvo das reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e, mesmo diante de tantas cobranças, consegue dificultar ainda mais o relacionamento com os clientes porque, ao invés de encurtar caminhos, a empresa implantou uma linha de WhatsApp do Rio de Janeiro para se comunicar com os cearenses. Ou seja, o que é ruim, em termos de Enel, fica pior a cada dia.


REDE DE JORNALISMO


O Jornal Alerta Geral é gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádios integrantes do Sistema Ceará Agora de Comunicação e da Rede Somzoom sat.

LEIA MAIS