Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De 2 a 13 de março, a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido pelo Instituto Dragão do Mar, abrirá inscrições para o Curso de Capacitação em Costura e Bordado. A iniciativa faz parte do Programa de Formação Básica e Valorização do Patrimônio Material e Imaterial do Estado. O curso é gratuito e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos. Durante o processo seletivo, os inscritos passarão por testes de habilidades manuais, que serão comprovadas através de atividades específicas. Há o limite máximo de 60 inscrições, das quais serão selecionados 15 alunos(as).

O curso se propõe a desenvolver técnicas que capacitam no processo inicial da costura e do bordado, direcionando também os(as) alunos(as) para comercialização de produtos. As inscrições devem ser feitas  presencialmente na sede da Escola (Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga), no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h30. As aulas têm início no dia 6 de abril e serão realizadas às segundas, quartas e quintas, das 14h às 17h15. Serão disponibilizados aos alunos selecionados lanche diário, vale transporte (para os que não residam nas proximidades da EAOTPS) e material didático.

O edital com todas as informações sobre o curso, inscrições, processo seletivo e documentação exigida estão no site da Escola (www.eao.org.br).

Serviço

Curso de Capacitação em Costura e Bordado: (200h/a – 15 vagas)
Período e local para inscrições: 2 a 13 de março de 2020, de 8:30h às 11:30h e de 14h às 16:30h, na sede da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho  Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga). Até o limite de 60 inscrições, ou seja, tão logo se complete esse número, encerram-se as inscrições.
Informações: Telefone: (85) 3238.1244

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp