Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria tem sua primeira edição de 2022 neste sábado (8) e traz esclarecimentos sobre várias dúvidas relacionadas à Previdência Social.  Com o ano novo, novas normas para aposentadorias foram estabelecidas e algumas regras para concessão de benefícios, podem avançar para pessoas com deficiência, foram prorrogadas. Com isso, muitas dúvidas são geradas e enviadas, dos nossos ouvintes, a produção do programa ao longo da semana. A edição especial, apresentada pelo radialista Marcus Furlan ao lado do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, está recheado de informação.

Durante a semana, a produção recebe várias dúvidas relacionadas a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSSS, como pensão por morte, tempo para aposentadoria, benefício por incapacidade, perícias, dentre outros. e você também tem alguma dúvida e deseja participar, basta enviar sua mensagem para o Whatsapp (85).99273.4353.


DÚVIDAS DOS OUVINTES

Sandra Martins de Barreira perguntou como fica a contribuição do MEI para poder se aposentar. Ela questionou se pode pagar outra contribuição autônoma para aumentar sua aposentadoria.

O Régis Santos, de Horizonte, diz que trabalhou 12 anos na agricultura e que atualmente tem CLT.. Atualmente, ele tem 59 anos de idade e 13 de contribuição. A dúvida é se ele já pode pedir a aposentadoria como agricultor.

O Afonso Oliveira, de Cascavel, informa que está há 8 anos trabalhando em confecção, porém sem carteira assinada. Ele tem 54 anos e questiona o que pode fazer para ter sua aposentadoria garantida.

Rede de Comunicação

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp