Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quinta-feira (24), o prefeito da cidade de Acopiara, Antônio Almeida. Na oportunidade, o senador confirmou, em ligação ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a liberação do recurso necessário para finalização da obra do Instituto Federal do Ceará (IFCE). De acordo com Almeida, 90% do equipamento já está concluído e será fundamental para o desenvolvimento da região. “Na ocasião o Senador ligou para o ministro Mendonça Filho e ele já assegurou a liberação desse recurso. Um grande presente para nosso município e para toda região Central e Centro Sul”, disse.

Antônio Almeida ainda discutiu com o presidente do Senado projetos para suprir a carência nas áreas da saúde, habitação, infraestrutura e abastecimento. De acordo com o prefeito, o município enfrenta uma grave crise hídrica devido ao sexto ano consecutivo de seca e a parceria com o Senador cearense tem possibilitado o enfrentamento desse quadro. “Essa é uma parceria de grande importância. Sem ela, o cenário seria bem mais difícil, porque já estamos enfrentando o sexto ano de seca. A retomada dessas obras e dos investimentos vai ajudar a governar o município de Acopiara”, disse.

“Ampliar o acesso a uma educação profissionalizante e de qualidade é abrir novos caminhos para essa juventude do interior do Ceará. Com mais oportunidades e capacitação, teremos um futuro melhor”, disse Eunício ao acrescentar que está trabalhando para instalar mais unidades nas cidades do interior cearense.

Com AI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp