Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, participou nesta sexta-feira (11) da solenidade de comemoração aos 83 anos da Casa do Estudante, bem como em homenagem ao Dia do Estudante. Eunício anunciou que trabalhará em Brasília com vistas a destinar recursos federais para uma ampla reforma na instituição.

O senador deixou recado para os jovens que enfrentam dificuldades no interior, deixando a casa dos pais e vir em buscar de um oportunidade na capital e pede para que os jovens estudem, caminhem e lutem, pois somente a educação é capaz de transformar a realidade do nosso pais.

Eunício aproveitou a ocasião para relatar sua trajetória de vida, desde quando chegou à Casa do Estudante, há 50 anos, até sua ascensão à Presidência do Congresso Nacional. Ele citou algumas das ações políticas mais recentes, em defesa da população do Ceará, enaltecendo que, desde 1998, mantém dedicação integral à vida pública.

Ao falar da atual direção da instituição a manter o duro trabalho em defesa da Casa e da educação, o senador concluiu que o impossível só existe para aqueles que desistem pelo caminho.

O deputado estadual Danniel Oliveira disse que à Casa abriga não apenas estudantes, mas grandes lutadores, pessoas que nutrem uma grande vontade de vencer. O parlamentar contribuiu com 100 mil reais para a emenda de 351 mil reais ao orçamento do Estado que vai trazer melhorias à Casa do Estudante, colocou-se à disposição para continuar alcançando mais vitórias.

O ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, destacou várias personalidades que foram moradoras da Casa do Estudante. Para ele, a instituição foi fundamental para o desenvolvimento intelectual de milhares de pessoas.

O presidente da Casa do Estudante, Jonathan Dantas, agradeceu a presença de Eunício, destacando a união de todos em defesa da instituição. Ele ressaltou o fato de que muitos ex-moradores ocupam atualmente postos relevantes para a sociedade cearenses e nacional.

Também prestigiou a solenidade o prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade, entre outras personalidades, além dos próprios moradores da Casa do Estudante. Na ocasião, diversos colégios de Fortaleza foram homenageados pelo apoio dado à instituição.

Com informações da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp