Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Fortaleza deve receber 34 voos extras, no período de 24 de fevereiro a 06 de março, de acordo com a Infraero. O número representa um acréscimo de 12.184 assentos ofertados pelas empresas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A estimativa é que cerca de 120 mil turistas visitem Fortaleza no período do Carnaval. Um impacto econômico de R$ 250 milhões em todo o Estado.

“Apesar do perfil desse turista ser o de descanso, de férias com a família, a Prefeitura de Fortaleza tem oferecido uma boa programação no pré e durante o Carnaval. Isso tem atraído mais turistas. Fortaleza também é o portão de entrada para as outras praias como Aquiraz, Aracati e Jericoacoara”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal de Turismo de Fortaleza.

Ainda de acordo com o secretário, uma das demandas do trade turístico é o aumento de voos extras. “Em conversa com o setor, os empresários nos colocaram essa necessidade de uma maior ofertas para a capital. Na última quarta-feira (18/01), estive com o secretário estadual de turismo, Arialdo Pinho, e estamos alinhando o diálogo com as companhias aéreas”, reforçou Alexandre Pereira.

Com PMF