Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governador Camilo Santana esteve reunido com representantes da Air France, KLM e Gol para definir os detalhes sobre o hub que será instalado no Aeroporto Internacional Pinto Martins e que permitirá vôos diretos entre Fortaleza e as cidades de Paris e Amsterdã. O equipamento passa a operar a partir de maio de 2018.

De acordo com os dados já mencionados pelas empresas áreas, espera-se, a partir de maio do próximo ano, mais 21 voos domésticos diários no Aeroporto de Fortaleza – todos operados pela Gol, que terá rotas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Buenos Aires, Manaus, Recife, Salvador e São Luís reforçados, assim como a criação da rota pra Natal. Já pela Air France são planejados dois voos internacionais por semana. As rotas para o exterior ainda serão acrescidas de mais três frequências da KLM.

Outra novidade, de acordo com o diretor de relações institucionais da companhia Gol, Cláudio Borges, é a possibilidade de vôo direto entre Fortaleza e Jericoacoara. Segundo ele, a operação ainda está em estudo. Atualmente a Gol já realiza vôos da capital paulista direto para Jeri.

O evento contou com a presença do governador Camilo Santana (PDT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao lado da cúpula da Air France, recepcionaram políticos de vários partidos, os ex-governadores Tasso Jereissati, presidente nacional interino do PSDB; Lúcio Alcântara, presidente estadual do PR, e Adauto Bezerra.