Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a empresa Mallory, entrega, nesta quinta-feira (14), as brinquedopraças dos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri, na Região do Cariri. Na ocasião, as cidades também serão contempladas com ampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos, junto do secretário Josbertini Clementino (STDS).

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de vinte e cinco equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Paraipaba, Quixadá, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção.

Com informação do Governo do Estado do Ceará