Por meio de apurações desenvolvidas pela Delegacia Municipal de Uruburetama, que utilizou de imagens de câmeras de segurança, com o apoio de policiais militares do destacamento local, a Polícia chegou aos dois primeiros envolvidos, identificados por Rogério Barros Figueiredo (25) – sem antecedentes; e apreendeu um adolescente de 15 anos. Ambos estavam em um veículo, rondando os comércios da região e colhendo informações para uma futura investida criminosa.
Seguindo com as investigações, os demais suspeitos, identificados por João José Barbosa (58) – conhecido por “Ceará Velho” – e Francisco Evandro de Sousa (25) – sem antecedentes – foram localizados e presos em uma residência, no bairro Itamarati. Ao verificar os antecedentes de “Ceará Velho” foi constatado que o homem possui dois mandados de prisões em aberto, no Amapá e entre eles, por envolvimento em um roubo ocorrido na residência de um deputado do Estado. Este seria o motivo no qual o suspeito teria retornado ao Ceará, no intuito de não responder criminalmente pelas ações delituosas no estado, onde ocorreram os fatos.
O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal da cidade, onde o menor responderá por associação criminosa. Os demais foram autuados em flagrante pelo mesmo crime e também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora investiga o grupo, com o objetivo de descobrir se os integrantes são envolvidos em outras ações criminosas.
Fonte: SSPDS