Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de dez equipes da Guarda Municipal participaram da Operação Calçadão Seguro realizada em parceria com a Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) na área da Beira Mar de Fortaleza, no último final de semana.

Com o foco de promover maior segurança na área da Praia de Iracema e Náutico, na operação, foram feitas abordagens a pessoas e veículos, principalmente, motos. “Oito motocicletas foram apreendidas e um adolescente encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) com drogas e uma quantia em dinheiro”, detalha o diretor adjunto da Guarda Municipal, inspetor Marcílio Távora.

Marco Zero

Outra operação que contou com a participação efetiva da Guarda Municipal de Fortaleza foi a Ocupação Marco Zero, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, entre os dias 4 e 10 de março, na área da Barra do Ceará.

Segundo dados da Guarda Municipal, 4.205 abordagens a veículos e condutores foram realizadas durante os sete dias de operação pelos guardas municipais habilitados para atuação no trânsito. Desse total, 498 autuações foram geradas, a partir de 2.847 motos e 1.358 carros abordados. “Flagramos 55 pessoas dirigindo sem habilitação e 43 não utilizando os equipamentos de segurança como cinto ou capacete. Calculamos que para cada dez veículos abordados, um estava com alguma irregularidade”, observa o responsável pela Célula de Segurança Viária da Guarda Municipal, inspetor Henrique Martins. A operação resultou ainda em 122 veículos removidos e 116 documentos apreendidos.

Com informação da A.I