Numa sequência de mensagens publicadas nesta terça-feira, 10, nas redes sociais, deputado federal José Guimarães (PT) colocou o seu nome à disposição do partido em caso de ruptura da aliança com o PDT.
Para o parlamentar, a sucessão ao governo do Estado deve passar pelo ex-governador do Ceará Camilo Santana e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Palácio do Planalto.
“Todo mundo sabe que ninguém ganha eleição do Ceará sem o aval do Camilo e do Lula. Estamos tranquilos. O meu projeto é de pré-candidato a reeleição, mas estou disponível para o que for preciso”, informou, em sua rede social.
Guimarães defendeu novamente a governadora Izolda Cela (PDT) como o nome ideal da coalização governista e revelou que pretende manter a aliança, mas não a qualquer custo.
“A minha ideia é manter a aliança com o PDT, não a qualquer custo. O caminho é a Izolda Cela como governadora. É o nome que tem todos os predicados, referência e relação de confiança com o Camilo Santana. O que temos conversado internamente é no sentido de buscar um caminho que nos unifique no CE. Ou vamos numa aliança com o PDT nas condições de comando do Camilo, ou vamos numa outra alternativa, que passaria por uma candidatura própria do PT.”
Não podemos apostar em qualquer aventura, precisa ter segurança. Não faremos nada no Ceará que não seja em sintonia com Camilo Santana e Lula. Esse caminho vai prevalecer. #GuimaNaProgresso
— José Guimarães (@guimaraes13PT) May 10, 2022
Todo mundo sabe que ninguém ganha eleição do Ceará sem o aval do Camilo e do Lula. Estamos tranquilos. O meu projeto é de pré-candidato a reeleição, mas estou disponível para o que for preciso. #GuimaNaProgresso
— José Guimarães (@guimaraes13PT) May 10, 2022