Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi lido durante a sessão plenária desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, requerimento de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PSB) em que solicita à Secretaria da Fazenda do Estado o detalhamento dos valores arrecadados em multas aplicadas aos gestores municipais pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará e incorporadas ao erário estadual.

O pedido foi inicialmente encaminhado à presidência do TCM, que informou o valor de R$ 102.559.852,46 como o montante total correspondente à aplicação das multas durante o ano de 2016. O órgão também informou que as multas são recolhidas através de DAE – Documento de Arrecadação Estadual – com código específico gerado no site da Sefaz e que, portanto, não teria acesso ao sistema e às informações solicitadas pelo deputado Heitor.

Em março, o TCM anunciou que o valor referente às multas no ano passado teria sido de R$ 90,7 milhões, o que representa um aumento de 120% em relação a 2015. Heitor Férrer acredita que é “mister que a sociedade tome ciência dos valores que são arrecadados pela máquina estatal, bem como de sua destinação”.  

Com informações Assessoria de Comunicação do Deputado Heitor Férrer (PSB)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp