Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O estoque de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está em baixa. Como ofensiva para não entrar em colapso, o órgão lançou na manhã de hoje a campanha dentro do clima carnavalesco: “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!”. A meta é alcançar nove mil doações até o dia 28 de fevereiro.
A campanha acontece em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Crato. Somente em Fortaleza são esperadas 5 mil bolsas.

Em Fortaleza a coleta acontece no Hemoce, e postos de coleta do  IJF, no evento religioso Renascer e entre outros. Esses postos estão decorados com temática carnavalesca como atrativo para os doadores.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, explica que “o Carnaval é um feriado em que a gente precisa ter um olhar diferente. São quatro dias de folia, muitos viajam, os riscos de acidente aumentam e a gente precisa estar preparado com estoque satisfatório pra atender toda e qualquer eventualidade. A gente pede que a população não deixe para a última hora”, reforça.