Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Agricultores familiares cearenses têm até o próximo domingo (30) para fazer o pedido para receber sementes do Programa de Distribuição de Sementes Hora de Plantar, do Governo do Ceará. A expectativa é que o programa atenda 155 mil agricultores familiares com cerca de 3 mil toneladas de sementes e 600 mil mudas frutíferas.

O número pode aumentar caso as solicitações sejam ampliadas. O agricultor que recebeu o benefício em 2019 não precisa atualizar as informações, já que o governo repetirá os beneficiários do último ano.

 O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, avalia que a política se torna ainda mais importante para os agricultores que enfrentam problemas financeiros durante a pandemia.

Ano passado, na 33ª edição, o Hora de Plantar atendeu 155 mil agricultores com 3.140 toneladas de sementes, 5 mil metros cúbicos de maniva de mandioca, 4,5 milhões de raquetes de palma forrageira e 620.500 mudas frutíferas de caju anão precoce e de mudas essências florestais e nativas. Segundo a Ematerce, entre novembro e fevereiro deste ano, o programa já investiu R$ 18 milhões via Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp