Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin está precisando de leite materno para os bebês internados na unidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. As mães interessadas em doar recebem orientações sobre a retirada do leite e os cuidados com o acondicionamento por meio de ligação gratuita, pelo número 0800-280-4169. A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio.

A doação tem salvado vidas ao longo dos 12 anos do banco de leite do hospital, conforme o Hospital. A Unidade de Saúde explica que a maioria das mulheres que estão amamentando produz leite em excesso, especialmente do terceiro ao quinto dia após o parto.

A produção do leite depende do esvaziamento da mama e, quanto mais a mulher esvazia as mamas, mais leite ela será capaz de produzir. Para estocar, podem ser utilizados vidros de café solúvel esterilizados. O leite deve ser conservado no congelador por até 10 dias. Em caso de descongelamento, o leite não pode ser congelado novamente. Esse leite doado ainda passa por um rigoroso processo de pasteurização na unidade até ser liberado para o consumo dos bebês.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp