Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) receberá mais 48 novos leitos. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (25), em sua página oficial no facebook. O início das obras está previsto para o mês de setembro. A autorização para a ampliação na unidade foi concedida em maio deste ano, durante a solenidade de entrega de outros 48 leitos no HM.

Ainda na área da saúde, Camilo destacou a liberação do investimento de cerca de R$ 3 milhões para o término da construção de 37 leitos para área de cirurgias no Hospital Dr. Waldemar Alcântara. Segundo o governador, essa ampliação tem por objetivo desafogar o Hospital Geral de Fortaleza, HGF.

O titular da Secretaria Estadual de Saúde, Henrique Javi, que também partoicipou do anúncio feito nas redes sociais, enfatizou que a saúde pública do estado tem apresentado resultados positivos pelo “reconhecimento do trabalho das pessoas que a fazem”, como também o apoio constante de gestores e lideranças políticas cearenses.

Perguntas e respostas

Dentre os questionamentos da população direcionados ao governador durante a transmissão ao vivo, um dos internautas perguntou sobre a instalação de uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) na região do Cariri. O governador revelou que em breve Juazeiro do Norte e Sobral receberão o investimento na Segurança Pública. Outros dois espectadores, indagaram sobre a previsão de data do edital para concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O governador garantiu que já cobrou ao presidente do órgão e que, na primeira quinzena de setembro as inscrições já devem estar abertas.

Moradora de Mombaça, Dayanne Silva perguntou sobre a entrega de notebooks para alunos da rede pública de ensino, como premiação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica(Spaece). Camilo disse que a uma primeira leva, com 22 mil equipamentos, já foi recebida e que, a partir do dia 24 de agosto sejam iniciadas as entregas.

Agenda

O governador anunciou para a população que seguirá em viagem para Brasília, nesta quarta-feira (26), onde fará visita a ministérios e instituições em busca de mais recursos e investimentos para o Estado.

Na quinta-feira (27), fará parte de reunião do Conselho da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na qual participam governadores e Ministério da Integração. Nela, Camilo Santana ressaltou que o principal interesse do Governo do Ceará será incluir municípios cearenses no mapa de localidades classificadas como semiáridas.

Em retorno ao Estado, o governador participará do lançamento do Passe Livre para Pessoas com Deficiência, na próxima sexta-feira (28), no Palácio da Abolição, e a entrega do Papel da Casa para moradores de Curió e Messejana, em Fortaleza, no sábado (29).