Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

nto a casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com o reconhecimento, o serviço de AVC do HRSC se torna o único no Brasil e um dos vinte no mundo a receber a certificação.

Ao todo, cerca de 150 hospitais do país e outras 2.800 unidades de saúde internacionais fazem parte do programa, que é desenvolvido pela empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim.

“Nas três primeiras certificações conseguimos, ficamos na categoria platina e dessa vez conseguimos atingir a categoria diamante, que é o reconhecimento máximo dentro do programa. A premiação vem para certificar aqueles serviços que têm a cultura de monitoramento e aprimoramento dos seus dados”, explica o neurologista e coordenador médico das Unidades de AVC do HRSC, Alan Cidrão.

Serviço de AVC

A abertura do serviço de AVC do Hospital Regional do Sertão Central ocorreu em julho de 2018 e representou uma inovação para a Região de Saúde do Sertão Central. Até outubro de 2020, a unidade realizou 1.372 atendimentos. O HRSC conta com as Unidades de AVC agudo e AVC subagudo, com 10 leitos cada, que garantem uma assistência multiprofissional 24h por dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp