Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os interessados em participar da eleição para as vagas remanescentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) devem ficar atentos ao calendário. A candidatura para vagas que não foram preenchidas na última eleição do CMPC, para o mandato 2017-2018, estão abertas até esta segunda-feira (17/04).

As funções que ainda não foram preenchidas são para conselheiros e suplentes das linguagens de Artes Visuais, Fotografia, Audiovisual, Circo, representante do Território da Região Administrativa III de Fortaleza e representante da Mídia Digital.

Para participar da eleição, como candidato ou eleitor, será obrigatória a inscrição prévia no Cadastro de Agente Cultural para a Eleição do CMPC, por meio do preenchimento de formulário digital até às 23h59 nesta segunda-feira, disponível aqui, ou por meio de formulário oferecido na Secretária de Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), até às 17h. As inscrições de candidatos só serão concluídas após a entrega e validação, por um dos membros da Comissão Técnica e Eleitoral, da documentação exigida no Edital.

Requisitos
Podem participar do processo eleitoral, como candidato, pessoas físicas a partir de 18 anos e como eleitor, pessoas físicas a partir de 16 anos, domiciliadas em Fortaleza e que tenham atuação há, pelo meno um ano, no Município de Fortaleza, com atividades em uma das linguagens/territórios/representações.

As inscrições de candidaturas deverão ser feitas na sala do CMPC, localizada na Secultfor em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h. No ato de registro, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: pedido de registro à Comissão Eleitoral assinado pelo candidato; declaração de que não é detentor de cargo em comissão ou função de confiança vinculada ao Município de Fortaleza; cópia de documento de identificação civil oficial; mini currículo atualizado; comprovação de atuação no segmento a que concorre.

O processo de eleição será conduzido por uma Comissão Técnica e Eleitoral, designados por meio de portaria do Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural.

Eleições
O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), tendo em vista o artigo 6º da Lei Municipal nº 9.501/2009; alterada pela Lei nº 10.336/2015, realizou de 13 a 16 de dezembro de 2016, as eleições para preenchimento das vagas da sociedade civil relativas ao mandato 2017/2018. Os eleitos tomaram posse no dia 20 de fevereiro de 2017 como representantes da Sociedade Civil e Poder Público no CMPC.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp