Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Junta Comercial do Estado do Ceará, a Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza (Sefin) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae) lançam, nesta terça-feira (18), às 10h, no Sebrae, o serviço de inscrição municipal no Portal de Serviços da Jucec, resultado da integração da Sefin ao projeto RedeSimples. Com o novo serviço, o empresário não precisará mais se deslocar até à Secretaria para obter a inscrição, pois terá acesso pelo Portal da Jucec, após o registro da empresa e emissão do CNPJ.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, a integração da Sefin representa um grande passo na efetivação da RedeSimples no Ceará. “Nós já conseguimos integrar a Receita Federal e a Seuma de Fortaleza, e a Secretaria da Fazenda e o Corpo de Bombeiros devem integrar até o final de abril. Com isso, teremos os principais órgãos de inscrição e licenciamento integrados à Rede, possibilitando maior agilidade e simplificação no processo de aberturas de empresas”, destacou.

Para o secretário municipal de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, com a implantação da RedeSimples será possível reduzir os custos e o tempo para abertura de empresas, simplificação da documentação e transparência ao longo do processo. “O novo sistema adotado traz uma proposta inovadora que estabelece as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e de pessoas jurídicas” afirma o titular da pasta.

SERVIÇO

Lançamento da Inscrição Municipal no Portal de Serviços da Jucec

Data: 18/04/2017 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Sebrae/CE – Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema.

Com informação da A.I