Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 devem acessar o Sistema Enade para consultar local e horário das provas. O Questionário do Estudante, deve ser preenchido até está quinta-feira (21) por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2019 e previamente inscritos por suas instituições de educação superior.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, disponibilizou o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia 8 de novembro.

Ao acessar o Sistema Enade – basta digitar o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso –, o estudante tem acesso a informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (caso tenham sido solicitados e aprovados). Para visualizar o cartão, os 434.859 inscritos devem preencher o Questionário do Estudante, disponível na internet.

Exame – As provas do Enade 2019 serão aplicadas em todo o território nacional em 24 de novembro. Na edição deste ano, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante.

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

*(Com informações do MEC)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp