Com levantamentos e diligências realizadas pela Polícia, “Reinaldo” foi localizado em sua residência, situada na zona urbana de Jaguaretama. O homem era procurado pela Polícia, por ser o suspeito de integrar um grupo envolvido em crimes de roubo e homicídio no município. O investigado havia sido identificado após uma investida em conjunto feita pelas Polícias Civil e Militar, que resultou na prisão de quatro partícipes.
Foram presos Francisco Arlindo Freitas Cirino (31) – conhecido por “Neguinho” e responde por furto; Wesley Bezerra Batista (22) – vulgo “Berere”, que responde por roubo e favorecimento de fuga de preso; Daniel Barbosa Lourenço (20) – sem antecedentes; Gledson Freitas Arruda (18) – conhecido por “Gleissinho” e sem antecedentes; e Ana Claudia Peixoto Silveira (27) – também sem passagem pela Polícia. Durante a operação, um dos envolvidos, identificados por Anderson Henrique Carneiro da Silva (19) – conhecido por “Andinho” – efetuou disparos contra a Polícia, chegando a ser lesionado. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas veio a óbito.
As capturas ocorreram em ações desenvolvidas no dias 23 e 24 de janeiro, que culminaram também nas apreensões de três armas de fogo, tendo sido recuperada uma pistola calibre .40, de carga da Polícia Civil do Estado do Ceará. A arma de fogo havia sido roubada, no dia 21 de setembro de 2016, após um grupo render uma inspetora da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e resgatar três presos, que estavam nos xadrezes. “Reinaldo” foi conduzido para a Cadeia Pública do município, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa.
Fonte: SSPDS