Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, nomeou o juiz corregedor auxiliar Gúcio Carvalho Coelho para atuar na fiscalização dos serviços notariais e de registro do Estado. O objetivo é aprimorar as atividades extrajudiciais para que os cartorários ofereçam melhores serviços à população.

Segundo o corregedor, o magistrado irá coordenar os trabalhos de inspeções realizados pela Auditoria da Corregedoria-Geral da Justiça nas unidades extrajudiciais (cartórios). Também irá supervisionar e acompanhar os serviços de auditagem. Ele observará as instalações físicas das unidades, a qualidade dos serviços e atendimentos, a regularidade do uso dos selos, a segurança jurídica dos atos praticados, preservação do acervo, disponibilidade da Tabela de Emolumentos para os usuários dos cartórios e o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

Para a nomeação, o desembargador Francisco Darival Beserra considerou o Regimento Interno da Corregedoria, que disciplina as atividades da Auditoria pertinentes às unidades extrajudiciais, vinculadas ao Tribunal de Justiça do Ceará, com competência em todo o Estado.

Com informação da A.I