Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Numa primeira atualização na tarde deste domingo (29), segundo turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, entre 7h e 14h46 de hoje (29), 604.098 eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral justificaram ausência às urnas por meio do aplicativo e-Título.

No dia da votação, a justificativa de ausência para quem está fora do domicílio eleitoral só é permitida pelo e-Título (há verificação por georreferenciamento) ou presencialmente em qualquer seção eleitoral. O site de justificativa não funciona no dia da votação, somente a partir desta segunda (30).

Quem faltar à votação por qualquer motivo tem até 60 dias para justificar pelo aplicativo, site ou presencialmente em cartório. É preciso anexar documento que comprove o motivo da ausência.

Lembramos que o prazo para baixar e se cadastrar no e-Título para uso de todas as funcionalidades neste domingo se encerrou às 23h59 de sábado. Em caso de dificuldade para justificar, o eleitor deve tentar atualizar a versão do app.

*Com informações do TSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp