Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em sete meses de funcionamento, o Mais Nutrição distribuiu 206.474 kg de alimentos “in natura” e mix de desidratados para 76 entidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O programa faz parte das ações do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que conta com a doação de produtos dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú, beneficiou 14.761 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Inaugurada em junho de 2019 na Ceasa-CE, a fábrica do Programa Mais Nutrição vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses.

A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Instituto Agropolos do Ceará.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp