A insatisfação dos moradores de Tauá como os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) permanece. Além da episódios de falta e água que atingem o município, ainda há casos de aumentos excessivos no valor das contas.

De acordo com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, em sua participação nesta quinta-feira (16), um morador da Rua Daniel Caracas, em Tauá, se queixou após receber uma conta da companhia referente ao mês de maio no valor de R$ 320,12, porém no mês de abril o valor era de R$ 75,98.

O aumento é justificado na conta como sendo referente ao serviço de esgoto, porém a realidade relatada pelos moradores é diferente, pois o local não possui saneamento básica e em tempos de chuva a rua fica alagada e a água chega a invadir algumas residências.

Confira na íntegra a participação do correspondente Alverne Lacerda:

Em nota, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a conta do cliente será avaliada e, caso seja constatado qualquer divergência no valor cobrado, será feito o refaturamento.

Durante o estado de emergência com novo coronavírus, a Cagece está garantindo a prestação do serviço com reforço nas operações de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de medidas preventivas. As equipes operacionais continuam atuando para atender serviços de manutenção solicitados pelos canais de comunicação.