Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Crateús recebe nesta sexta-feira (25), o I Encontro Macrorregional Novo Fundeb: Impactos na Política de Acesso e Qualidade da Educação Básica. O evento será realizado no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e contará com uma palestra ministrada pelo deputado federal Idilvan Alencar (PDT). A iniciativa do deputado estadual Queiroz Filho (PDT).

Esse é o primeiro de uma série de encontros que iremos realizar por todo o Ceará com o objetivo de ampliar o debate sobre o Fundeb como pauta prioritária na agenda nacional. Precisamos fortalecer a participação da sociedade nas dicussões e encaminhamentos para que o fundo se torne permanente, a partir da aprovação de uma PEC que atenda às reais necessidades da educação básica pública, disse Queiroz Filho.

A articulação do deputado Queiroz Filho, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em defesa do Fundeb tem sido realizada junto ao Fórum Estadual de Educação, que engloba 48 instituições e entidades.

Segundo o parlamentar, tal mobilização é necessária na tentativa de evitar maiores cortes na educação pelo Governo Federal.

O Fundeb corre o risco de deixar de existir em 2020 e, sem esses recursos, não há como mudar a realidade de milhões de crianças e jovens. Muitas escolas vão fechar as portas. O Fundo tem assegurado o compartilhamento de responsabilidades políticas para que haja menos desigualdade entre as redes e os sistemas de ensino.

Serviço:

I Encontro Macrorregional Novo Fundeb

Data: 25/10/2019 (Sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Campus do IFCE de Crateús (Av. Dr. Geraldo Barbosa Marques, 567 – Venancio)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp