Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
https://www.facebook.com/573688852648252/videos/932746190539264

A angústia bate à porta de milhares de pessoas na hora de contar o tempo e pedir a aposentadoria. A inquietação é ainda maior quando surge a pergunta: “eu nunca tive carteira assinada. Será que posso me aposentar?”. A resposta a esse questionamento gera uma tremenda dor de cabeça e muita frustração.

Como para todo problema sempre há uma solução, não é diferente para quem sonha com a aposentadoria, principalmente, para as pessoas que ainda podem contribuir e receber algum benefício previdenciário. É o caso, por exemplo, da ouvinte Maria das Dores, da cidade de Ubajara, que, hoje, está com 58 anos e nunca teve carteira assinada.

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria se dedica, todos os sábados, a partir das 7 horas, pelo rádio e pela Internet, a esclarecer esse tipo de dúvida que atormenta a dona Maria das Dores. A mensagem se retrata em preocupação para muitas outras pessoas que deixaram de lado ou não tiveram condições de recolher a contribuição mensal para o INSS e, hoje, não podem se aposentar.

As orientações para a dona Maria das Dores, a serem apresentadas pelo professor Tiago Albuquerque, podem ser confortáveis, também, para homens e mulheres que, sem contribuir para a previdência social, ficam sem o direito à aposentadoria, mas, a depender da renda mensal, podem recorrer ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). O BPC contempla quem tem mais de 65 anos de idade ou apresenta problemas de deficiência.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 33 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas são dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.