Um dos suspeitos de envolvimento na chacina, ocorrida no último dia 12 de junho, em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), foi preso na manhã desta quinta-feira (22), após um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

O fato ocorreu, após os cumprimentos de mandado de prisão e de busca e apreensão realizados no bairro Diadema II, no mesmo município onde ocorreu o crime. Com o suspeito, foram apreendidas uma arma de fogo de carga da Polícia Civil da Paraíba e um colete balístico.

Após um trabalho de investigação presidido pela Delegacia Municipal da cidade, com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e das Delegacias Metropolitanas de Aquiraz e de Pindoretama, equipes de policiais civis diligenciaram até a residência de Marcos Kleber Leite Silva (19) – conhecido por “Pep”.

No local, a Polícia encontrou uma pistola calibre .40, com o brasão da Polícia Civil da Paraíba; um carregador e 28 munições. Ainda por meio das buscas no local, os profissionais de segurança encontraram um punhal, um colete balístico e aparelhos celulares.

Segundo o delegado Rodrigo Jatahy, responsável pelas investigações, “Pep” foi um dos suspeitos que desembarcou do veículo, no dia do crime, e efetuou os disparos que vitimaram as cinco pessoas, entre elas uma criança, na cidade de Horizonte.

O suspeito, que já responde por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, foi indiciado por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém os trabalhos policiais, no intuito de prender o segundo envolvido, que já foi identificado.

O crime
O fato ocorreu, no bairro Diadema, quando suspeitos chegaram, em um veículo Toyota Corolla, e efetuaram disparos contra as vítimas, que estavam em um bar comemorando um aniversário. Morreram em decorrência dos disparos de arma de fogo: Herton Ricardo da Silva Menezes (20), Gabriel de Sousa Moura (03), Rafaela Alves Silveira (19), Bruna Erica Viana de Sousa (21) – todos sem antecedentes; e Marcilândio Cavalcante de Sousa (28), que respondia por receptação, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Outras duas vítimas também foram atingidas e socorridas para uma unidade de saúde.

Denúncia
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Com informações Secretária de Segurança e Defesa Social do Ceará