Uma ação da Polícia Militar realizada na manhã desta terça-feira (22) resultou na apreensão de 13 celulares com registros de roubo ou furto no Centro de Fortaleza. Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na região conhecida como Feira dos Malandros, após uma mulher rastrear o próprio aparelho e identificar que o telefone estava no local.
Após receber a denúncia, equipes da Polícia Militar foram até o endereço indicado. Ao perceberem a chegada dos agentes, pessoas que estavam com os aparelhos fugiram e abandonaram os celulares na região.
Os 13 dispositivos foram recolhidos e encaminhados à delegacia, onde passaram por consultas para verificar a situação de cada equipamento.
O material permanece à disposição da investigação. A partir dos registros dos aparelhos, as autoridades poderão obter informações sobre os crimes aos quais os celulares estão relacionados. A apreensão também poderá auxiliar na apuração de como os dispositivos chegaram à região da feira e se havia comercialização de celulares de origem ilícita no local.