Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A oposição ao Governo do Estado volta ao Interior para mais um encontro regional com olhos voltados às eleições 2018. Puxado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, o PMDB mobiliza lideranças políticas municipais e estaduais da Região Norte para uma reunião, nesse sábado, a partir das 10 horas, na cidade de Massapê.

Dirigentes do PSDB, PR, PMB, PSD, PROS e Solidariedade também estarão presentes ao encontro que terá debates sobre a segurança pública, ações para o combate aos efeitos da estiagem e problemas nas áreas de saúde e estradas. As eleições de 2018 estão na agenda dos partidos de oposição. O senador Eunício Oliveira é um dos pré-candidatos a governador. Se não disputar o Governo, Eunício concorrerá a um novo mandato de senador.

Durante o encontro regional da Região Norte, Eunício Oliveira fará uma apresentação sobre os projetos aprovados pela Casa e destacará as ações do Governo Federal para melhorar a infraestrutura rodoviária e hídrica do Ceará e a renegociação das dívidas dos agricultores.  O abastecimento de água, com a perfuração de poços pelo Dnocs, assim como as adutoras de engate rápido e a liberação de recursos para o Cinturão das Águas e Transposição do São Francisco entram na discussão.

Uma das principais bandeiras do presidente do Senado é a Transposição de Águas do Rio São Francisco. Eunício tem cobrado do presidente Michel Temer e do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a agilidade na obra que está sendo realizada entre as cidades de Salgueiro (PE) e Jati (CE). A obra, segundo o presidente do Senado, ficará pronto no final deste ano e, no início de 2018, as águas do Rio São Francisco chegarão ao Ceará.

Segundo Eunício Oliveira, a realização de encontros regionais é uma tradição do PMDB do Ceará, que busca discutir regularmente a realidade do Estado e dos municípios em suas bases. A reunião em Massapê faz parte da série de encontros regionais iniciado no segundo semestre do ano passado e que se estenderá até o final do primeiro semestre de 2018. Lideranças do PMDB, PSDB, PMB, PSD e Solidariedade se articulam para repetir em 2018 a aliança de 2014.

MASSAPÊ

O município é administrado pelo prefeito Jaques Albuquerque, do PR, e tem como vice-prefeito o tucano Nilson Frota. Jaques é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT), homem de confiança dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O vice-prefeito, que já administrou a cidade em dois mandatos, é ligado ao ex-senador e presidente regional do PSDB, Luiz Pontes.