Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os permissionários dos 45 boxes do Mercado dos Peixes, no Mucuripe, deverão passar por uma capacitação neste mês de março. A ideia é garantir que o espaço, recentemente entregue Prefeitura, possa se tornar uma referência para a cidade, com serviços de qualidade e bom atendimento. O local atrai centenas de pessoas que buscam adquirir peixes e frutos do mar fresquinhos, além de reunir outras centenas nas barracas instaladas no entorno para saborear camarão e outros produtos.

Ao todo o mercado e seu entorno empregam cerca de 200 pessoas. E serão elas o alvo do curso elaborado em parceria entre Sebrae Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Eles terão ações de capacitação e consultoria nas áreas de gestão, finanças, atendimento e manipulação e armazenamento de alimentos. A capacitação será iniciada no dia 9 de março e deve durar cerca de 120 dias.

Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, o Mercado já possui uma infraestrutura e uma localização privilegiada e com o trabalho de qualificação dos permissionários ele pode se consolidar ainda mais como um importante espaço tanto para os fortalezenses como para os visitantes.  “Turismo bom é aquele que atende o turismo e os moradores da cidade. A capacitação é para melhorar o atendimento, para que moradores e turistas sejam bem-vindos e bem recebidos no Mercado”.

Cartaxo destacou ainda que esta ação no Mercado dos Peixes se soma a outras parcerias importantes desenvolvidas entre Sebrae e Prefeitura, como é o caso do trabalho de qualificação dos permissionários do Mercado São Sebastião.

Fonte: Sebrae CE