Os prefeitos de cidades do Ceará se juntam, na próxima terça-feira (13), em Brasília, a gestores de outros municípios brasileiros para mais um movimento em defesa da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta em 1,5% os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
O movimento é deflagrado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). De acordo com a entidade, poucas cidades brasileiras receberão recursos suficientes da União para bancar o piso salarial dos profissionais da enfermagem.
O presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Júnior Castro, vai participar da mobilização e disse que a entidade está concluindo um levantamento para saber a realidade financeira das 184 cidades cearenses em relação ao novo salários dos profissionais da enfermagem.
O assunto ganha destaque, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão para 22 emissoras de rádio do Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.
LEIA MAIS