Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Saúde Digital, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está de cara nova. Agora, o portal exibe um catálogo com diversos serviços disponíveis para a população cearense. É possível solicitar e verificar o andamento de alvarás sanitários, agendar e ter acesso ao resultado dos exames para Covid-19, bem como cadastrar uma empresa no Programa Estabelecimento Seguro.

A criação do Saúde Digital está entre as ações previstas na Plataforma de Modernização da Saúde da Sesa.

“A ideia é desburocratizar cada vez mais. O novo Saúde Digital vem para dar mais autonomia ao cidadão em suas demandas junto à Sesa”, explica Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria.

O acesso ao novo Saúde Digital pode ser feito de diferentes formas.

“A plataforma está com cara mais usual e acessível. O cidadão poderá acessar do computador, tablet e celular”, comenta Araguacy Veras, analista da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Sesa.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp