A Polícia Militar do Estado do Ceará capturou uma dupla suspeita de praticar assaltos em série pelas ruas do bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), na noite dessa quarta-feira (14). A dupla era formada por um adolescente de 17 anos e uma mulher que está grávida. Eles foram capturados após troca de tiros com a Polícia, que resultou em feridos, incluindo os infratores, um policial militar e uma das vítimas do roubo.

Por volta das 23 horas, ao avistar uma viatura policial próximo ao local onde assaltava uma mulher, a dupla atirou contra o para-brisa da viatura. Houve troca de tiros. O casal foi identificado como sendo Jéssica Maria Jovino Mendonça (18), grávida, lesionada na coxa; e um adolescente de 17 anos, lesionado na tíbia e de raspão na testa. Ambos os suspeitos foram conduzidos a uma unidade de saúde para receber atendimento médico e estão sob custódia policial. Durante a troca de tiros, um sargento lotado na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi lesionado no pé e levado para um hospital privado, onde submeteu-se a uma cirurgia. A vítima do roubo foi atingida na coxa e também foi conduzida para a uma unidade de saúde.

Conforme relato das vítimas em Boletim de Ocorrência, a dupla vinha praticando diversos roubos pelo bairro a bordo de uma motocicleta Honda CG Fan vermelha, com queixa de roubo, e um revólver calibre 32. Além de deter a dupla, os policiais apreenderam uma mochila contendo vários objetos pessoais das vítimas, bem como a moto e a arma utilizada para cometer os crimes. Quatro vítimas do casal foram à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para registrar Boletim de Ocorrência e tentar recuperar os objetos pessoais. Outras quatro pessoas compareceram ao 14º Distrito Policial (Maracanaú), delegacia responsável pelas investigações, também para restituir seus pertences.

Jéssica, que não possuía antecedentes criminais, foi autuada pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Contra o menor, foi lavrado um ato infracional por roubo e tentativa de homicídio. O caso foi registrado pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú e transferido para o 14º DP.

Fonte: SSPDS