De acordo com as investigações, Cícero Welington Pereira da Silva (25), conhecido por “Delegado”, e Danilo Junior de Almeida (20), ambos com Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública, costumavam praticar assaltos a pessoas fazendo o trajeto Mauriti-Brejo Santo. Os homens tinham residência fixa em Mauriti, mas cometiam os delitos no município vizinho. Para isso, a dupla utilizava uma motocicleta para auxiliar na fuga e um simulacro de arma de fogo para ameaçar as vítimas.
Por meio de denúncia de que a dupla estaria circulando na cidade para cometer roubos, os policiais militares do Batalhão de Divisas abordaram os homens de posse de uma moto Honda CG 125 Titan, de cor vermelha e placa KIJ-9578. Com os suspeitos, a Polícia encontrou ainda um simulacro de arma de fogo e quatro papelotes de maconha.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Brejo Santo, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva por roubo, concedido pela Justiça no dia seguinte à captura dos suspeitos após reconhecimento das vítimas. Além dos mandados cumpridos, Danilo foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de droga e por dirigir sem habilitação. Enquanto Cícero foi enquadrado no crime de desobediência.
Fonte: SSPDS